sexta-feira, 24 de maio de 2013

Rute e Boaz na eira Rute 3


threshing-floor>



 threshing floor
eira

After David’s sin in the the matter of taking a census of the people of Israel, and 
his acknowledgment of the sin, he was told by Gad to build an altar (2 Samuel 
24:1-10). The instructions are specific.

And Gad came that day to David and said to him, “Go up, raise an altar to the LORD on the threshing floor of Araunah the Jebusite.” So David went up at Gad’s word, as the LORD commanded. (2 Samuel 24:18-19 ESV)


Araunah was gracious in his offer to allow David to take any of his property needed — the oxen, the threshing sledge, and the yokes of the oxen for the wood. He said, “All this, O king, Araunah gives to the king.”
David’s reply is one of those memorable statements of Scripture.
But the king said to Araunah, “No, but I will buy it from you for a price. I will not offer burnt offerings to the LORD my God that cost me nothing.” So David bought the threshing floor and the oxen for fifty shekels of silver. (2 Samuel 24:24 ESV)
===========================================

eira
eira

Após o pecado de Davi na matéria de fazer um censo do povo de Israel, e
o reconhecimento do pecado, ele foi informado pelo Gad para construir um altar (2 Samuel
24:1-10). As instruções são específicas.

E Gade veio naquele mesmo dia a Davi e disse-lhe: "Vá-se, levantar um altar ao Senhor na eira de Araúna, o jebuseu." Então David foi até a palavra de Gade, como o Senhor ordenara. (2 Samuel 24:18-19 ESV)


Araúna era gracioso em sua oferta para permitir que David a tomar qualquer dos seus bens necessários - os bois, o trenó debulha e os jugos dos bois para a lenha. Ele disse: "Tudo isto, ó rei, Araúna oferece ao rei."

A resposta de David é uma daquelas declarações memoráveis ​​da Escritura.

Mas o rei disse a Araúna: "Não, mas vou comprar de você por um preço. Eu não vou oferecer holocaustos ao Senhor, meu Deus, que me custa nada. "Assim Davi comprou a eira e os bois por cinqüenta siclos de prata. (2 Samuel 24:24 ESV)










Rute e Boaz na eira


Rute 3

1 Certo dia, Noemi, sua sogra, lhe disse: "Minha filha, tenho que procurar um lar seguro, para a sua felicidade.
2 Boaz, senhor das servas com quem você esteve, é nosso parente próximo. Esta noite ele estará limpando cevada na eira.
3 Lave-se, perfume-se, vista sua melhor roupa e desça para a eira. Mas não deixe que ele perceba você até que tenha comido e bebido.
4 Quando ele for dormir, note bem o lugar em que ele se deitar. Então vá, descubra os pés dele e deite-se. Ele dirá a você o que fazer".
5 Respondeu Rute: "Farei tudo o que você está me dizendo".
6 Então ela desceu para a eira e fez tudo o que a sua sogra lhe tinha recomendado.
7 Quando Boaz terminou de comer e beber, ficou alegre e foi deitar-se perto do monte de grãos. Rute aproximou-se sem ser notada, descobriu os pés dele e deitou-se.
8 No meio da noite, o homem acordou de repente. Ele se virou e assustou-se ao ver uma mulher deitada a seus pés.
9 "Quem é você?", perguntou ele. "Sou sua serva Rute", disse ela. "Estenda a sua capa sobre a sua serva, pois o senhor é resgatador."
10 Boaz lhe respondeu: "O Senhor a abençoe, minha filha! Este seu gesto de bondade é ainda maior do que o primeiro, pois você poderia ter ido atrás dos mais jovens, ricos ou pobres!
11 Agora, minha filha, não tenha medo; farei por você tudo o que me pedir. Todos os meus concidadãos sabem que você é mulher virtuosa.
12 É verdade que sou resgatador, mas há um outro que é parente mais próximo do que eu.
13 Pas­se a noite aqui. De manhã veremos: se ele quiser resgatá-la, muito bem, que resgate. Se não quiser, juro pelo nome do Senhor que eu a resgatarei. Deite-se aqui até de manhã".
14 Ela ficou deitada aos pés dele até de manhã, mas levantou-se antes de clarear para não ser reconhecida. Boaz pensou: "Ninguém deve saber que esta mulher esteve na eira".
15 Por isso disse: "Traga-me o manto que você está usando e segure-o". Ela o segurou, e o homem despejou nele seis medidas de cevada e o pôs sobre os ombros dela. Depois ele voltou para a cidade.
16 Quando Rute voltou à sua sogra, esta lhe perguntou: "Como foi, minha filha?" Rute lhe contou tudo o que Boaz lhe tinha feito,
17 e acrescentou: "Ele me deu estas seis medidas de cevada, dizendo: 'Não volte para a sua sogra de mãos vazias' ".
18 Disse então Noemi: "Agora espere, minha filha, até saber o que acontecerá. Sem dúvida aque­le homem não descansará enquanto não resolver esta questão hoje mesmo".
Leia o Capítulo Completo

Versículos sobre (eira

Chegando à eira de Atade, perto do Jor­dão, lamentaram-se em alta voz, com grande amar­gura; e ali José guardou sete dias de pranto pela morte do seu pai.
Gênesis 50:10
Quando os cananeus que lá habitavam viram aquele pranto na eira de Atade, disseram: "Os egípcios estão celebrando uma cerimônia de luto solene". Por essa razão, aque­le lugar, próximo ao Jordão, foi chamado Abel-Mizraim.
Gênesis 50:11
Essa contribuição será considerada equivalente à do trigo tirado da eira e do vinho do tanque de prensar uvas.
Números 18:27
"Diga aos levitas: Quando vocês apresentarem a melhor parte, ela será conside­rada equivalente ao produto da eira e do tanque de prensar uvas.
Números 18:30
Dê-lhe com generosidade dos animais do seu rebanho e do produto da sua eira e do seu tanque de prensar uvas. Dê-lhe conforme a bênção que o Senhor, o seu Deus, tem dado a você.
Deuteronômio 15:14
"Celebrem também a festa das cabanas durante sete dias, depois que ajuntarem o produto da eira e do tanque de prensar uvas.
Deuteronômio 16:13
Vê, colocarei uma porção de lã na eira. Se o orvalho molhar apenas a lã e todo o chão estiver seco, saberei que tu libertarás Israel por meu intermédio, como prometeste".
Juízes 6:37
Boaz, senhor das servas com quem você esteve, é nosso parente próximo. Esta noite ele estará limpando cevada na eira.
Rute 3:2
Lave-se, perfume-se, vista sua melhor roupa e desça para a eira. Mas não deixe que ele perceba você até que tenha comido e bebido.
Rute 3:3
Então ela desceu para a eira e fez tudo o que a sua sogra lhe tinha recomendado.
Rute 3:6
Ela ficou deitada aos pés dele até de manhã, mas levantou-se antes de clarear para não ser reconhecida. Boaz pensou: "Ninguém deve saber que esta mulher esteve na eira".
Rute 3:14
Quando chegaram à eira de Nacom, Uzá esticou o braço e segurou a arca de Deus, porque os bois haviam tropeçado.
2 Samuel 6:6
Quan­do o anjo estendeu a mão para destruir Jerusalém, o Senhor arrependeu-se de trazer essa catástrofe e disse ao anjo destruidor: "Pare! Já basta!" Naquele momento o anjo do Senhor estava perto da eira de Araúna, o jebuseu.
2 Samuel 24:16
Naquele mesmo dia Gade foi dizer a Davi: "Vá e edifique um altar ao Senhor na eira de Araúna, o jebuseu".
2 Samuel 24:18
Mas o rei respondeu a Araúna: "Não! Faço questão de pagar o preço justo. Não oferecerei ao Senhor, o meu Deus, holocaustos que não me custem nada"; e comprou a eira e os bois por cinquenta peças de prata.
2 Samuel 24:24
Usando vestes reais, o rei de Israel e Josafá, rei de Judá, estavam sentados em seus tronos, na eira, junto à porta de Samaria, e todos os profetas estavam profetizando em transe diante deles.
1 Reis 22:10
O rei respondeu: "Se o Senhor não a socorrer, como poderei ajudá-la? Acaso há trigo na eira ou vinho no tanque de prensar uvas?" Ela respondeu: "Esta mulher me disse: 'Vamos comer o seu filho hoje, e amanhã comeremos o meu'.
2 Reis 6:27
Quando chegaram à eira de Quidom, Uzá esticou o braço e segurou a arca, porque os bois haviam tropeçado.
1 Crônicas 13:9
E Deus enviou um anjo para destruir Jerusalém. Mas, quando o anjo ia fazê-lo, o Senhor olhou e arrependeu-se de trazer a catástrofe e disse ao anjo destruidor: "Pare! Já basta!" Naquele momento o anjo do Senhor estava perto da eira de Araúna, o jebuseu.
1 Crônicas 21:15
Depois disso, o anjo do Senhor mandou Gade dizer a Davi que construísse um altar ao Senhor na eira de Araúna, o jebuseu.
1 Crônicas 21:18


Nisso chegou Davi e, quando Araúna o viu, saiu da eira e prostrou-se diante de Davi com o rosto em terra.
1 Crônicas 21:21
E Davi lhe pediu: "Ceda-me o terreno da sua eira para eu construir um altar em honra ao Senhor, para que cesse a praga sobre o povo. Venda-me o terreno pelo preço justo".
1 Crônicas 21:22
Nessa ocasião viu Davi que o Senhor lhe havia respondido na eira de Araúna, o jebuseu, e passou a oferecer sacrifícios ali.
1 Crônicas 21:28
Então Salomão começou a construir o templo do Senhor em Jerusalém, no monte Moriá, onde o Senhor havia aparecido a seu pai Davi, na eira de Araúna, o jebuseu, local que havia sido providenciado por Davi.
2 Crônicas 3:1
Usando vestes reais, o rei de Israel e Josafá, rei de Judá, estavam sentados em seus tronos, na eira, junto à porta de Samaria, e todos os profetas estavam profetizando em transe diante deles.
2 Crônicas 18:9
Poderá você estar certo de que ele recolherá o seu trigo e o ajuntará na sua eira?
Jó 39:12
Ah, meu povo malhado na eira! Eu conto a vocês o que ouvi da parte do Senhor dos Exércitos, da parte do Deus de Israel.
Isaías 21:10
Assim diz o Senhor dos Exércitos, Deus de Israel: "A cidade de Babilônia é como uma eira; a época da colheita logo chegará para ela".
Jeremias 51:33
Então o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro foram despedaçados, viraram pó, como o pó da debulha do trigo na eira durante o verão. O vento os levou sem deixar vestígio. Mas a pedra que atingiu a estátua tornou-se uma montanha e encheu a terra toda.
Daniel 2:35
Não se regozije, ó Israel; não se alegre como as outras nações. Pois você se prostituiu, abandonando o seu Deus; você ama o salário da prostituição em cada eira de trigo.
Oséias 9:1
Os produtos da eira e do lagar não alimentarão o povo; o vinho novo lhes faltará.
Oséias 9:2
Por isso serão como a neblina da manhã, como o orvalho que bem cedo evapora, como palha que num redemoinho vai-se de uma eira, como a fumaça que sai pela chaminé.
Oséias 13:3
Mas elas não conhecem os pensamentos do Senhor; não compreendem o plano daquele que as ajunta como feixes para a eira.
Miquéias 4:12
Ele traz a pá em sua mão e limpará sua eira, juntando seu trigo no celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga".
Mateus 3:12
Ele traz a pá em sua mão, a fim de limpar sua eira e juntar o trigo em seu celeiro; mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga".
Lucas 3:17
e disse: "Por que o meu senhor e rei veio ao teu servo?" Respondeu Davi: "Para comprar sua eira e edificar nela um altar ao Senhor, para que cesse a praga no meio do povo".
2 Samuel 24:21


 threshing floor
eira

After David’s sin in the the matter of taking a census of the people of Israel, and
his acknowledgment of the sin, he was told by Gad to build an altar (2 Samuel
24:1-10). The instructions are specific.

And Gad came that day to David and said to him, “Go up, raise an altar to the LORD on the threshing floor of Araunah the Jebusite.” So David went up at Gad’s word, as the LORD commanded. (2 Samuel 24:18-19 ESV)


Araunah was gracious in his offer to allow David to take any of his property needed — the oxen, the threshing sledge, and the yokes of the oxen for the wood. He said, “All this, O king, Araunah gives to the king.”

David’s reply is one of those memorable statements of Scripture.

But the king said to Araunah, “No, but I will buy it from you for a price. I will not offer burnt offerings to the LORD my God that cost me nothing.” So David bought the threshing floor and the oxen for fifty shekels of silver. (2 Samuel 24:24 ESV)
==========================================
eira
eira

Após o pecado de Davi na matéria de fazer um censo do povo de Israel, e
o reconhecimento do pecado, ele foi informado pelo Gad para construir um altar (2 Samuel
24:1-10). As instruções são específicas.

E Gade veio naquele mesmo dia a Davi e disse-lhe: "Vá-se, levantar um altar ao Senhor na eira de Araúna, o jebuseu." Então David foi até a palavra de Gade, como o Senhor ordenara. (2 Samuel 24:18-19 ESV)


Araúna era gracioso em sua oferta para permitir que David a tomar qualquer dos seus bens necessários - os bois, o trenó debulha e os jugos dos bois para a lenha. Ele disse: "Tudo isto, ó rei, Araúna oferece ao rei."

A resposta de David é uma daquelas declarações memoráveis ​​da Escritura.

Mas o rei disse a Araúna: "Não, mas vou comprar de você por um preço. Eu não vou oferecer holocaustos ao Senhor, meu Deus, que me custa nada. "Assim Davi comprou a eira e os bois por cinqüenta siclos de prata. (2 Samuel 24:24 ESV)







Nenhum comentário:

Postar um comentário